domingo, 19 de junho de 2011

A melhor foto do Sol do fim de semana

Atenção - Foto tirada com telescópio solar com filtro H-alpha. 
Nunca aponte um telescópio ou câmera fotográfica para o Sol sem filtro específico para isso.

Acho que estou começando a tirar fotos realmente legais com o Coronado PST. Esta acima foi a minha melhor foto do fim de semana e com certeza a melhor que já tirei até hoje. É uma foto que realmente me deixa orgulhoso.

Lembrando que as últimas melhorias só foram conseguidas graças a aquisição de uma Câmera Neximage, que trata-se na verdade da antiga SPC900, que a Celestron fez muito bem em pegar o projeto e colocar sua marca, mantendo assim uma excelente Webcan para astrophotos ainda disponível no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.