segunda-feira, 6 de junho de 2011

Eta Carinae (NGC 3372): Meu primeiro zoom no "Homúnculo" dessa fantástica Nebulosa

Eu saí da chácara quinta-feira passada. Na noite de quarta-feira, antes que o céu ficasse nublado, tive tempo de tirar 60 boas fotos da nebulosa de Eta Carinae. Tirar fotos com muitos frames era algo que eu já estava devendo. Tirar muitos frames pelo que estou entendendo, compensa o fato de que eles sejam curtos.

Na foto eu destaco o Homúnculo, a bola de gás semelhante a uma flor (ou a um cérebro) no centro à esquerda na foto.

Eta Carinae: Foto tirada com 60 frames de 20segundos em ISO 3200, capturadas em JPG, empilhadas no Deep Sky Stacker e processada no Photo Shop CS4.
 Eu estava cheio de outros planos neste dia, mas infelizmente, o frio, a gripe e as núvens me venceram.

O equipamento foi o de sempre, meu Orion Premium ED de 102mm, Canon EOS 550d e Montagem Celestron CG-5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.