segunda-feira, 13 de junho de 2011

Centaurus A/ NGC 5128 - Reprossessada

Depois que voltei da chácara não me restou muita coisa senão tentar reprocessar muitas das imagens que consegui lá. Uma das tentativas que considerei razoavelmente bem sucedidas foi o reprocessamento da Galáxia Centaurus A ou NGC 5128.



Para conseguir a imagem acima em empilhei vinte frames com ISOs diferentes: 10 de 1600 e mais 10 de 3200. Não é algo muito aconselhável. Se eu pudesse voltar no tempo tentaria essa foto com 60 frames de 30 segundos em ISO 1600, mas isso fica pra próxima. E se tivesse condições, o ideal seriam frames maiores, com ISO mais baixos, mas isso vai demorar um pouco mais.

Para comparação, veja a foto anterior desta galáxia.

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.