sexta-feira, 10 de junho de 2011

M27 - Nebulosa dos Halteres/Blundell

A foto abaixo não foi um exemplo de como se deve tirar uma fotografia de um objeto celeste. Eu fiz dez fotos em ISO 1600 e mais dez em 3200. Eu empilhei dez com ISO 1600 e o resultado ficou razoável, então resolve empilhalhas todas as vinte no Deep Sky Stacker (DSS) e ver o que virava, o resultado foi esse:

Eu tenho visto como é importante usar muitos frames no DSS para conseguir imagens melhores. Nas minhas próximas astrofotos vou abusar do número de frames..


O equipamento foi o de sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.