quarta-feira, 1 de junho de 2011

Lembranças da minha "primeira Astrofoto"

Eu lembro bem da primeira primeira astrofoto de Saturno. Hoje acho muito engraçado. A gente chama de primeira astrofoto. Mas na verdade até conseguir uma foto aceitável, devo ter tirado quase 300 fotos nequele dia, simplesmente segurando a câmera com a mão na ocular. Era um telescópio de 90mm e uma câmera Polaroid de 1,3mpx.

Hoje, olhando essa foto, que ja mostrei aqui no blog, imagino que foi um resultado muito bom para um primeiro dia de Astrofotografia, mas foi muita sorte, as outras 295 fotos que tirei eram apenas borrões, só cinco das trezentas foram aceitáveis e essa de baixo foi a melhor. Lembro que quando eu tirava as fotos tudo o que eu via no LCD era um pontinho branco que ocilava em seu brilho


Astrofotografia é como pescar, exige técnica, conhecimento, um pouco de sorte, mas principalmente muita paciência, só que aqui você pesca a luz vinda do universo ao invés de peixes.

Um comentário:

  1. Simplesmente fantástica! Ainda estou em busca da minha primeira fotografia de saturno, espero conseguir em breve e com certeza será graças a suas dicas!

    ResponderExcluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.