segunda-feira, 30 de maio de 2011

M83 e NGC5128: Minhas primeiras fotos de Galáxias

Ontem aconteceu algo raro. Coloquei o telescópio no chão, tirei uma foto e quando ajustei o foco, PIMBA! A montagem estava perfeitamente alinhada. Sem nenhum tipo de ajuste era possível tirar fotos com até 30 segundos de exposição. Então percebi que era hora de tentar minhas primeiras fotos de galáxias.

O Resultado você confere abaixo:

Minha primeira foto dessa galáxia com ISO 1600 e 11 frames de 30s.


Essa da galáxia 5128 é fruto de 11 frames de 30 segundos em ISO 3200

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.