domingo, 29 de maio de 2011

47 Tucanae (NGC 104) - Minha primeira foto deste espetacular aglomerado globular

O aglomerado globular Ômega Centauri é o mais brilhante do céu, mas o meu preferido sempre foi o NGC 104, por isso eu estava doido para tirar a primeira foto deste magnífico objeto celeste.

Ontem, lá pelas duas da manhã, percebi com o binóculo que o aglomerado começava a se levantar no horizonte e não perdi tempo em fotografar. Com dez frames de 20 segundos foi uma das fotos de que mais gostei.


Aqui na chácara a internet é muito lenta, por isso é difícil mostrar todos os meus resultados, mas assim que voltar vou tentar publicar tudo o que produzi aqui!

Um comentário:

  1. Parece imagem de fictícia! que qualidade!

    Rafael.

    abraço

    ResponderExcluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.