domingo, 29 de maio de 2011

47 Tucanae (NGC 104) - Minha primeira foto deste espetacular aglomerado globular

O aglomerado globular Ômega Centauri é o mais brilhante do céu, mas o meu preferido sempre foi o NGC 104, por isso eu estava doido para tirar a primeira foto deste magnífico objeto celeste.

Ontem, lá pelas duas da manhã, percebi com o binóculo que o aglomerado começava a se levantar no horizonte e não perdi tempo em fotografar. Com dez frames de 20 segundos foi uma das fotos de que mais gostei.


Aqui na chácara a internet é muito lenta, por isso é difícil mostrar todos os meus resultados, mas assim que voltar vou tentar publicar tudo o que produzi aqui!

Um comentário:

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.