domingo, 10 de abril de 2011

Ida a BH e volta a Adorama em Nova York

A imponente fachada da BH photo
Como disse no post anterior, depois de comprar o telescópio que tanto queria, eu tinha mais três dias em Nova York, honestamente "sem muito o que fazer", então obviamente iria a outra loja considerada boa para Astronomia, a BH photo.

Ainda bem que eu não queria mais um telescópio e sim apenas alguns acessórios. Fui ao balcão onde havia um judeu em trajes típicos e tentei conversar com ele. Mas logo percebi uma coisa: ele não era um astrônomo, demorou um tempão para entender que eu queria um "finderscope" com espelho de diagonal e quando achou o catálogo, me mostrou um pequena lista com poucos e básicos "finderscopes". Pensei em pedir mais alguma coisa para ele, mas estava muito desanimado com o BH Photo e ele parecia totalmente sem paciência. E nem sequer havia um telescópio ou binóculo mais interessante exposto. Resolvi ir na seção de fotografia e comprar um cabo disparador para a minha câmera por 20 dólares e fui embora. Um cabo disparador é um acessório muito interessante para Astronomia, por que permite a você tirar as fotos sem ter que encostar na câmera, o que sempre gera tremido, algo inaceitável em Astrofotografia.

No dia seguinte, fui a uma loja muito legal, chamada "Forbidden Planet", especializada em brinquedos, miniatura e outras coisas relacionadas a Ficção científica. Lá eu comprei quatro camisetas muito interessantes. Na mais legal Han Solo aparece com a arma na mão e diz: "Damn Right, I Shot First" (os mais nerds vão entender, rsss)

Depois da Forbidden Planet, voltei para a Adorama. Lá, conversando com o Micheal Peoples, vi a vantagem de estar conversando com um astrônomo amador avançado. Ele me indicou uma excelente Barlow, uma diagonal de duas polegas e uma ótima buscadora da Orion com diagonal de 90 graus, a mesma fabricante do meu telescópio. Era exatamente o produto que procurava. Ele sabia que eu tinha um Premium ED de 102mm da Orion e sabia que a buscadora seria perfeitamente compatível.

A conclusão que cheguei foi óbvia. A BH é muito maior, mas a Adorama, para astronomia, é muito melhor, mas vá sabendo o que você quer, principalmente se quer um telescópio, pois eles não estão a mostra. A área de telescópios da Adorama na verdade parece uma barraquinha de feira, mas eles tem produtos excelentes no estoque que estão a poucos metros dali.

Graças a esta viagem, eu agora tenho um excelente equipamento de astronomia. Agora falta aprender a usar.

O interior da Adorama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.