domingo, 17 de abril de 2011

Seguindo tentando tirar fotos melhores de Saturno

Ontem eu continuei tentando tirar fotos melhores de Saturno. Confesso que tenho sofrido um pouco para evoluir. Não consegui tirar nenhuma foto com aumento acima de 100 vezes ainda. A foto abaixo pode enganar por causa do tamanho em que o planeta aparece, mas Saturno só ficou grande assim por que eu usei o zoom digital da câmera Bloggie, que, honestamente, acho que deu tudo o que tinha que dar. Quando eu Usei aumento de 100x no telescópio a câmera pegou bem, mas em aumentos acima disso, o planeta sumiu na câmera.


Eu preciso melhor a configuração de absorção de luz, como Iso, Lux, tempo de exposição, entre outrras coisas. Uma coisa legal é que eu consegui ver bem o planeta usando duas Barlows, uma sobre a outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.