domingo, 17 de abril de 2011

Primeira boa foto com o Coronado PST

Estou começando a dominar o Coronado PST. O problema era que eu estava usando as câmeras erradas. Hoje tomei coragem de acoplar a Canon 550d ao pequeno telescópio. O tripé altazimutal do meu antigo refrator de 90mm sofreu pra carregar a câmera, mas eu consegui tirar uma boas fotos praticamente segurando a câmera na mão.

Sol com o Coronado PST - Clique na imagem para ver em tamanho grande

Atenção - Foto tirada com telescópio solar com filtro H-alpha. 
Nunca aponte um telescópio ou câmera fotográfica para o Sol sem filtro específico para isso.


Uma coisa legal que descobri foi que posso tirar a lente da barlow e a acoplar diretamente na ocular, conseguindo o mesmo aumento. Melhor ainda, eu não estava conseguindo focar a imagem quando usava a Barlow com esse telescópio, mas acoplando a lente da Barlow diretamente na ocular eu consegui finalmente focar a imagem, pois infelizmente o foco do PST  é muito curto (Um review desse telescópio deve sair essa semana ou na próxima).

Um comentário:

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.