Ontem o alvo foi a Cratera Platão, localizada próximo ao pólo norte da Lua e que fica numa das regiões consideradas das mais belas de nosso satélite natural.
Apontando o refrator ED de 102mm, com uma câmera Canon EOS T2I e uma Barlow de 2X, consegui a foto abaixo:
Acho que o que chama a atenção desta foto é que ao contrário de muitas outras que vemos da Lua, esta região não é tão dominada por crateras, chamando mais atenção pelas grandes cadeias de montanhas que povoam os arredores da já desgastada Cratera Platão (ou Plato, como também é chamada).
Meu sonho agora é conseguir tirar uma foto dos canais por onde um dia passou lava na Lua. Esses canais hoje estão secos e se parecem muitos com rios da Terra que teriam secado. Mas acho que não vou conseguir isso acoplando a Canon EOS no telescópio, pois não estou conseguindo aumentos maiores do que 100x. Mesmo com a pequena abertura de meu telescópio, acredito que conseguirei fotos com mais resolução do que a acima se conseguir aumentos de cerca de 200X.
Estou com algumas ideias que quero por em prática nas próximas semanas...
Abraços a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.