segunda-feira, 25 de abril de 2011

Páscoa Astronômica na chácara

Essa Páscoa foi muito legal pra mim. Eu pude finalmente fazer algo pelo qual estava doido, sair de meu apartamento com o equipamento astronômico e levar para um lugar aberto e com muita pouca poluição luminosa.

Foram três noites de observação do céu. Nenhuma foi perfeita, na primeira eu estava cansado demais pela viagem (são seis horas de estrada, eu dirigi 4 e costumo me cansar muito ao dirigir), na segunda noite tudo corria bem quando de repente eu descobri, já lá pelas duas da manhã, que a câmera não tinha gravado nenhuma foto e na última noite eu tive que ir a cidade visitar alguns parentes e só comecei a "brincar"quase uma da manhã.

O céu estrelado da chácara onde às vezes eu me escondo para praticar astronomia. Foto tirada com uma Canon T2i com 15 segundos de exposição.
Mas eu não precisava de uma noite perfeita e, apesar de alguns contratempos, consegui fotos muito boas para um iniciante como eu. Brinquei muito com a Câmera T2i. Hoje chego a achar que o meu principal instrumento astronômico não é meu telescópio refrator ED de 102mm, mas sim está câmera. Sem ela eu não estaria muito melhor do que na época que tinha um refrator acromático de 90mm.

Uma coisa que me assustou nesta primeira ida a chácara depois da viagem aos EUA é o tamanho da minha bagagem. Foram duas mochilas cheias de acessórios, cabos e manuais, mais o telescópio, mais o tripé CG-5, que é muito pesado. Já vi que quando eu tiver filhos, vou precisar de um carro maior do que o meu atual carro popular.

Aos poucos eu vou colocando as fotos que tirei neste feriado. Eu estou processando elas, empilhando e outras coisas para deixá-las mais apresentáveis.

A chácara vista de onde está sendo construído uma torre de observação


Um grande abraço a todos.

6 comentários:

  1. Vixe. Como a primeira foto ficou!
    demais mesmo!

    grande abraço.
    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Valeu Rafael, é sempre bom te ver por aqui!!

    ResponderExcluir
  3. Oi meu amor (Bruna Andolfato)!! Que legal ver vc aqui no meu Bloguinho! Te amo viu!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!!! Estas pra mim são as melhore, muito lindas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Rodrigo quanto e onde comprou essa Canon T2i? até mais, Abs

    ResponderExcluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.