Orion, com o C11 sobre a CG-5GT. Não imaginei que montagem aguentaria tão bem um telescópio tão grande, mesmo para fotos de céu profundo |
Ontem fui na casa de um amigo que possui um C11, um Cassegrain da Celestron com 11 polegadas de abertura. É realmente um telescópio fantástico, capaz de produzir imagens belíssimas. Então aproveitei para tentar algumas imagens com ele.
Não é tão fácil como parece. A gente até fica sonhando com imagens fabulosas, mas trabalhar com um equipamento que você não conhece é sempre mais complicado. Mesmo assim, arrisquei umas imagens com o C11. Nós não tinhamos uma montagem compatível com o telescópio. O meu amigo também tem uma CG-5, como a minha. É uma montagem considerada pequena para um telescópio tão grande. Mesmo assim, para ver o que dava pra fazer, arriscamos até imagens de céu profundo, como a de Orion, que você vê acima. Foram 30 frames de 15 segundos e mais 30 de 30 segundos, todos em ISO 1600, com a Canon T2i modificada.
Também tentamos algumas fotos planetárias, principalmente por que Marte estava em oposição. Esse teoricamente é o forte deste telescópio, mas não é o meu forte e nem o da Canon T2i, usada, mesmo assim, conseguimos algumas fotos roáveis, embora bem abaixo do que se pode conseguir com um telescópio destes.
Marte, com o EOS Movie Recorder |
Saturno |
Mesmo assim ficaram boas
ResponderExcluir