sexta-feira, 22 de julho de 2011

Meu primeiro vídeo em Time-Lapse

Ontem, mais para brincar do que qualquer outra coisa, tentei fazer o meu primeiro vídeo de time-lapse da janela do meu apartamento, no Guará. Eu até tenho uma vista privilegiada, por que o horizonte é aberto e  vejo o trânsito dos aviões que se preparam para pousar no aeroporto de Brasília.

É uma pena que a poluição luminosa estava terrível como sempre. Já está passando da hora de adquirir um filtro para reduzir a poluição luminosa, para que eu possa apreveitar mais minhas experiências astronômicas da janela do apartamento.

No vídeo, tente reconhecer a constelação do Cruzeiro do Sul descendo por trás dos aviões.





Foram tiradas cerca de 400 fotos, com 10 segundos de exposição em ISO 200 e intervalos de 30 segundos entre cada disparo. Juntei as fotos no Movie Maker (mais fácil, impossível!) com velocidade de 10 frames por segundo (cada segundo do video representa 5 minutos de tempo.

2 comentários:

  1. Poluição Luminosa do Capeta!!

    ResponderExcluir
  2. No próximo encontro de astronomia, tente fotografar a NGC 3314 se possível.

    ResponderExcluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.