sexta-feira, 8 de julho de 2011

Eu no 17. Enoc do CASB

Eu andei mostrando algumas fotos que tirei na Chápada dos Veadadeiros durante o 17. Enoc (Encontro Nacional de Observação do CASB (Clube de Astronomia de Brasilia), mas ainda não mostrei nenhuma foto de lá. Isto aconteceu por dois motivos, primeiro por que eu fico tão empolgado com astrofotografia que esqueço de tirar fotos "normais", e segundo, é que mesmo se eu quisesse, a Canon T2i está sempre no telescópio e a Sony Cybershot que levei seria pouco útil durante a noite, já que flashes eram proibidos  na área de observação e esta câmera não fotografa em longa exposição.

Mas felizmente, antes do Sol se esconder, enquanto eu preparava o Orion ou olhava o por do Sol num Coronado PST, um dos menbros do CASB tirou duas fotos de mim. Eu confesso que nem percebi que estava sendo fotografado e não deu pra fazer nenhuma pose nas fotos, mas felizmente o fotógrafo era bom e as fotos ficaram bem legais!

Preparando o Orion premium para observações, repare no Celestron de 70mm sobre o Orion, esta pequena luneta foi quem possibilitou a autoguiagem.

Próximo ao fim do dia eu observo o Sol com o Coronado sobre a CG-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.