terça-feira, 17 de julho de 2012

Amanhã começa o Quinto Encontro Brasileiro de Astrofotografia

Começa amanhã o momento mais esperado do ano para o autor deste blog como astrofotógrafo: o Quinto Encontro Brasileiro de Astrofotografia. O céu está estranho aqui em Brasília e talvez não tenhamos quatro dias de céu totalmente limpo, como eu gostaria, mas tenho certeza que dará para tirar umas boas fotos e principalmente, conversar e aprender muito com os feras que vão estar na Chápada dos Veadeiros Amanhã.

Hoje fiz os últimos preparativos, comprei cabos USB de cinco metros para as câmeras, para não ter que ficar mudando a mesa de lugar a cada foto, como fiz no ano passado, e também algumas fitas, isolante e adesiva. A gente nunca sabe quando vamos precisar dessas coisas. Superbonder e Durepoxi também podem salvar o dia, mas eu já tinha isso em casa.

Eu volto domingo e quem acompanhou este blog no Quarto EBA deve saber que eu devo passar o próximo mês processando e comentando as fotos que tirei no evento.

Deixo para vocês um vídeo feito pelo Sandro Rosa, do Encontro do ano passado, para vocês sentirem um pouco como é o evento.



Um grande abraço a todos e uma ótima semana

3 comentários:

  1. Rodrigo, o que dizer a você se não desejar os melhores céus e ótimas capturas e que nos agracie com as suas belas fotos como sempre. Torço por você e esses feras que vão estar lá, tenho certeza que o que vc aprender vai depois aplicar aqui. Boa sorte e bons céus, aqui em Camboriú chuva e frio ... brrrr ta de doer.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Eldio! Eu falei com meu irmão agora pouco, ela mora em Curitiba e disse que tava congelando lá! Aqui o céu continua nublado, espero que melhore! Um grande abraço, Rodrigo

    ResponderExcluir
  3. Bons céus lá Rodrigo , e que você volte com imagens expetaculares!

    ResponderExcluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.