quarta-feira, 4 de julho de 2012

Um registro da força da DMK 21AU02.AS - Como acontece o milagre da multiplicação dos pixeis?


A DMK21AU02.AS, câmera monocromática da Imaging Source com resolução de 640x480 é realmente uma câmera impressionante. Por quê? Porque acho incrível que a câmera consiga uma imagem como a vista acima com uma resolução de apenas 640x480. Cliquem na imagem acima e reparem que ela tem resolução próxima a 1280x960 e preste atenção na nitidez dos detalhes. Como é possível isso acontecer?

Bem, há vários motivos para que tal milagre seja possível, o primeiro é que está câmera é monocromática, que como dito num post recente, é três vezes mais sensível do que uma câmera colorida, segundo é que está imagem não foi resultado de uma foto, e sim de um vídeo de 2000 quadros em que os 1500 melhores foram empilhados no Registax 5.1. Terceiro por que na hora de empilhar os vídeos, em marquei uma opção chamada Drizzling. Essa opção permite que eu multiplique a resolução da imagem final, aumentando em duas vezes a largura e a altura, criando uma imagem com 4 vezes mais resolução, transformando os frames de 0,3 Mega pixels em um frame final com mais de um megapixel. Esse resultado nem sempre dá bons frutos com qualquer câmera, mas numa DMK21 produz resultados impressionantes.

2 comentários:

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.