sábado, 24 de março de 2012

A grande proeminência solar de 22 de março

Grande proeminência em 22 de Março de 2012, com processamento dublo (separa-se a borda do circulo do sol)

Eu estou gostando cada vez mais da DMK21AF04.AS, que chegou faz duas semanas. Ontem, notei que o céu estava azul no período da manhã, então resolvi tentar fotografar algumas proeminências solares com ela. O Resultado foi em minha opinião excelente, com algumas imagens de tirar o fôlego. Havia uma grande proeminência de que eu ja tinha ouvido falar e eu estava doido pra tentar umas imagens dela.

Mas uma vez que brilhou foi a Shorty 2x Barlow da Orion, que conseguiu tirar muitos detalhes do Sol, mas as dicas do grande Rogério Marcon, considerado um dos melhores astrofotógrafos do mundo, também ajudaram demais. Ele me disse principalmente que na hora de se usar os waveletes no Registax 6, deve-se usar apenas o primeiro. Eu tentei usar o mesmo esquema com fotos tiradas com a antiga Neximage, mas essa dica parece bem específica para a DMK21.


Nesta foto em consegui destacar a proeminência sem ter que separar as imagem. De qual foto você gosta mais? da de cima ou desta daqui?

Um comentário:

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.