quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Astrofotografia Brasileira da Semana - Um site para destacar o melhor da Astrofotografia amadora Brasileira

Alguns dos leitores deste blog já devem saber, mas para dar a notícia a todos, anuncio aqui que há cerca de duas semanas o autor deste blog criou o site Brazilian Astrophotography of the Week, cuja intenção é toda semana apresentar uma astrofotografia que tenha se destacado entre as publicadas nos mais diversos fóruns que este autor acompanha.

Eu observo o que nossos astrofotógrafos tem publicado no Cosmofórum, no Multiply, nos grupos do Yahoo, FaceBook e outros fóruns e redes sociais e envio as melhores fotos para um juri de cerca de vinte Astrônomos e Astrofotógrafos convidados que elegem a melhor foto da semana, que toda terça será publicada no site. A vencedora desta semana foi do José Baptista, nela este excelente astrofotógrafo e amigo de muitos astronônomos, aparece dando adeus para o cometa Lovejoy em seus últimos dias de visibilidade

A foto do José Baptista foi a vencedora dessa semana no Astrofotografia Brasileira da Semana

É claro que haverá uma ou outra semana em que não conseguirei atualizar o site, devido principalmente a viagens, quando isso acontecer a eleição será entre todas as fotos publicadas no período de ausência. Eu normalmente farei a coletânea de fotos tiradas no período entre as publicações, mas os leitores também podem mandar suas fotos para o e-mail do site (brazilianastrophotography@gmail.com), não importa quando elas foram tiradas, elas participarão da eleição.

Um grande abraço a todos e não deixem de acompanhar o:


3 comentários:

  1. O blog foi removido?
    Aproveito para indicar minhas experiências com um C 9.25
    http://www.gpastrofoto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gerson, na verdade o que aconteceu foi a mudança de domínio. O antigo era muito complicado, por isso mudei para Astrofotodasemana.blogspot.com, bem mais simples.

    Mas foi ótimo o seu comentário aqui, pois eu tinha realmente esquecido de atualizar o post. Agora está ok. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, é com satisfação que entro em contato com você! Sou um aspirante a astrofotógrafo e blogs como o seu ajudam muito ao público interessado.

    Deixo a pergunta: você já esteve em algum EBA? (Encontro Brasileiro de Astrofotografia)

    Conhece algum outro grupo dedicado a astrofotografia no Brasil?

    Grande abraço,

    Carlos

    ResponderExcluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.