segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fotos do Sol de Domingo - 29 de Janeiro

O tempo anda mesmo engraçado aqui em Brasília. Ontem, domingo, eu estava no Shopping à tarde, quando, na hora de ir embora, caiu uma chuve terrível. No estacionamento do shopping a água corria a dez centímetros de altura e em algumas ruas estava com uns vinte centímetros. A minha esposa até manifestou um certo medo do carro pifar. Felizmente o golzinho é um carro valente e chegou tranquilamente em casa.

Assi mque eu chego, uma surpresa, o céu ficou azul como há um bom tempo eu não via. Eu estava até um pouco cansado para fotografar. Mas com um céu daqueles, tive que colocar o telescópio na varanda e tentar umas boas fotos. O resultado, você vê abaixo:

Atenção - Fotos tiradas com telescópio com filtro solar. 
Nunca aponte um telescópio ou câmera fotográfica para o Sol sem filtro específico para isso.


Em luz branca o melhor resultado foi conseguido com o uso de um fintro Baader Continuum.

Numa foto do disco inteiro em H-Alpha, o desafio e não deixar estourar o meio, que brilha com muito mais intensidade.

Aqui uma foto meia boca mostrando algumas proeminências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.