domingo, 15 de janeiro de 2012

Expandindo as Cores de sua foto com o modo Lab Color no Adobe PhotoShop

A revista Astronomy Magazine desse mês veio com uma dica de processamento de imagens que eu achei fantástica, que é converter a sua imagem em modo Lab Color e ajustas as cores das curvas. Esse ajuste tem a enorme vantagem de realçar as cores das fotos sem gerar o ruído causado quando se itensifica a saturação das imagens. É claro que a qualidade do resultado varia muito de uma foto para outra. Mas no geral estou sentindo que esse passo do processamento vai se tornar uma obrigatoriedade nas próximas imagens.

Com a opção do modo Lab Color, eu acabei reprocessando a minha foto da Nebulosa de Águia - M16, sem cro, vejam abaixo a diferença de processamento entre a imagem anterior e a nova imagem:


Mas para compartilhar esta opção com os leitores deste blog. Eu fiz um vídeo ensinando a usar esta dica. Vocês podem conferir ele abaixo (Assistam em HD para poderem ver melhor os comandos):






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.