sábado, 20 de agosto de 2011

Foto do Sol com o Coronado PST atrasada de 07 de agosto.

Semana retrasada eu fiz umas filmagens do Sol, com o meu Coronado PST sobre a CG5 e utilizando uma Camera Neximage. Demorei um tempão para publicar por que não tinha me entendido com o Registax 6 ainda, mas hoje consegui tirar uma imagem melhor dele e resolvi publicar aqui.

É claro que minha concentração no processamento das fotos do quarto EBA também colaboraram com o atraso.

Meu foco era na complexa mancha que aparece na foto. Não é minha melhor foto do Sol, mas achei que merecia ser publicada.

Aviso: Nunca olhe para o Sol com um telescópio ou binóculo sem um filtro adequado para isto. Pode provocar ferimentos (ou mesmo cegueira) irreversíveis


Semana que vem é que vai ser muito legal. Um amigo do CASB vai me emprestar um outro Coronado, um  Calcium-K, que produz uma imagem numa banda diferente mostrando o Sol de uma forma bastante interessante. Eu vou passar o fim de semana com os dois telescópios e tirar fotos do Sol com os dois. Acho que vai ser interessante. Não deixem de acompanhar.

Um comentário:

  1. Excelente blog, excelente posts, e incríveis fotos. Parabéns pelo trabalho. Gostaria de trocar umas idéias com você. Poderia entrar em contato via e-mail? hugocsena@gmail.com

    ResponderExcluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.