quinta-feira, 15 de março de 2012

Night in Brasília - Um time lapse gravado da janela do apartamento



Publico hoje meu segundo vídeo em Time Lapse, que na minha opinião é uma grande evolução em relação a minha primeira publicação nesse estilo. Na verdade não houve mudança na técnica de captura. A diferença foi marcada principalmente por ser uma noite propícia e por que a vista da janela no novo apartamente tem se mostrado absolutamente interessante do que a do apartamento anterior.
Eu ainda quero resolver um problema, a sequenciação das fotos foi feita no Windows Live Movie MaKer, mas eu achei que esse programa granula demais a imagem na hora de gerar os vídeos. Não é possível ver essa falha com o vídeo pequeno, como quando visto pela janela do Youtube, mas ao se colocar em fullscreen, numa resolução maior, isso fica evidente. Por isso estou aceitando sugestões de um bom e simples de usar programa de edição de vídeo.

Para a gravação foi usada a T2i em várias configurações, em algumas delas um notebook foi usado para controlar a captação através do programa EOS Utilities, que vem com a própria T2i e é encontrado gratuitamente na internet.

7 comentários:

  1. Olá, o Vídeo ficou muito legal, já fiz alguns timelapses com o movie maker e não gostei muito do resultado, dessa forma fui atrás de um software que fosse simples e fizesse uma ótima edição para os timelapses, ae achei o VirtualDub http://virtualdub.org/ bastante simples e possui vários filtros para ajudar a melhorar o seu timelapse, não fui atrás de outros pois os resultados na minha opinião foram bastante satisfatórios, abraços

    ResponderExcluir
  2. Excelente dica Tarcísio. Já estou trabalhando com ele e refazendo o timelapse com muito mais qualidade. Quardo terminar vou postar aqui no blog!

    ResponderExcluir
  3. Ola vc tem um telescopi reflecto?
    Exelente blog

    ResponderExcluir
  4. Geovane, eu tenho um refrator ED de 102mm, lembrando que as fotos usadas paro o vídeo acima foram feitas apenas com a câmera e sua lente original, sem o uso de telescópio.

    ResponderExcluir
  5. Orion tenho um de 200m refletor e um refrator de 90m binoculos celestron 7x50 e sao demais.
    nao fasso fotos boas como a sua em breve talvez.

    Aki na minha cidede (Marabá-PA) a céu e sempre limpo e escuro a poluiçao luminoso e pouco.exelente pra belas obsevaçoes do espaço profundo.

    ResponderExcluir
  6. Que inveja de você ter um céu escuro Geovane. Aqui a poluição luminosa é extrema. a única preocupação que eu teria em morar na linha do equador seria em relação a operar uma montagem equatorial. Ela teria que ficar praticamente horizontal, mas acredito que com um pilar de extensão, isso deve se resolver de boa!

    ResponderExcluir
  7. Como uma boa montagem motorizada ficaria demais
    mais aida nao tenho ; )

    ResponderExcluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.