terça-feira, 20 de março de 2012

A Imaging Source colocou uma foto minha na capa do perfil deles no Facebook.

Captura de tela da página da Imaging Source no Facebook, com minha foto nela.
Hoje tive uma bela surpresa, entrei no site da Imaging Source no Facebook e descobri que eles colocaram a minha foto no site deles nesta comunidade. Fiquei muito feliz com esse gesto. É um pequeno reconhecimento, mas de enorme significância para quem acabou de tirar as primeiras fotos com a DMK.

Eu sempre comentei em fóruns na internet ou mesmo aqui no Blog que minhas fotos solares só ficariam boas para valer com a chegada dessas pequenas câmeras. Foi lamentável a perda das duas que comprei de Portugal, mas serei reebolsado e acredito que em junho, já no período de seca, estarei com a DMK41, com quatro vezes mais resolução do que minha DMK21 atual.

A imagem deve ficar lá a semana inteira, você pode conferir clicando aqui, mesmo que ela não esteja mais na capa, vai ser fácil achar imagens minhas no mural da Imaging Source.

Vale dizer que a compra da DMK21 pela OPT ficou em cerca de 1300 reais com os impostos. Antes eu tinha feito a cotação no fornecedor Brasileiro e tinha ficado em 2250. Mil e tezentos reais pode parecer muito por uma câmera tão pequena, mas é uma câmera fantástica, produzida na Alemanha, muito superior a uma Neximage, que custa 600 reais no Astroshop,e é capaz de exposições de até 60 minutos, podendo inclusive fotografar com competência objetos de céu profundo (embora não com a mesma qualidade de uma câmera especializada neste tipo de objeto).

4 comentários:

  1. Meus parabens !!!!
    Eu so tive um publicado imagen na falecida revista astronomy brasil (astronomy magazine) foi um vesao brasileira em 2007 edicao março a foto era minha mais meu primo q enviou. A foto era do cometa mcnaught.

    ResponderExcluir
  2. Uai Geovane, mas isso é fantástico! Onde eu encontro essas fotos?

    ResponderExcluir
  3. Na ediçao de março de 2007 da astronomy brasil ou se eu encontra aki no pc te enviarei de imediato flw

    ResponderExcluir
  4. Enviei para seu email
    ufaaa foi a mairo dificuldade uma hora errei seu enderço de email na outra nao colokei as imagens
    mais eu acho q foi

    ResponderExcluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.