domingo, 11 de dezembro de 2011

2011 - Meu primeiro Ano de Astrofotografia

Há cerca de dez meses, em fevereiro de 2011, eu perguntava numa comunidade do Orkut, onde eu poderia comprar um telescópio em Nova York, uma viagem que faria basicamente para comprar equipamentos de Astronomia. Assim começava a minha vida como aspirante a astrofotógrafo. Alguns meses depois, eu estava no EBA (Encontro Brasileiro de Astrofotografia) aprendendo com os maiores feras da Astrofotografia Brasileira, incluindo entre eles José Paulo Diniz e Fernando Pinheiro.

Hoje, 11 de dezembro de 2011, encerro o meu ano astrofotográfico e anuncio as férias desse Blog, que deve ficar de parado até o meio de Janeiro, quando eu devo voltar com o meu novo setup Solar. Se tudo der certo, neste período também estarei mudando de apartamento, para um mais adequado a um telescópio.

Decidir fechar o ano neste blog com um vídeo, uma coletânea das melhores fotos que consegui tirar neste primeiro ano de aprendizado. Espero que gostem.

Um abraço a todos, e também um feliz Natal e Feliz Ano Novo

Rodrigo Andolfato




2 comentários:

  1. Poh vou sentir falta das tuas fotos e das postagens XD;
    Poh mas parabéns ai Rodrigo, mesmo nesse pouco tempo digamos assim você conseguiu fotos espetaculares!!
    O meu ano de astrofotografia vai começar ano que vem ehehhe.
    Mas é isso então, Feliz natal e Feliz ano novo e ah.. prazer em te conhecer
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Valeu Marcelo! Em Janeiro estamos de volta, se tudo der certo, com o novo setup solar! Um grande abraço e um feliz Natal e próspero ano Novo!

    ResponderExcluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.