segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Modificação do Coronado PST - Levando o filtro C-ERF ao Torneiro Mecânico

Um dos desenho feito por mim para o Torneiro Mecânico, mostra como as peças do adaptador do filtro C-ERF seencaixarão.
Eu estou muito animado com meu projeto de modificação do Coronado PST. Ontem a noite, fiquei até duas da manhã, desenhando o projeto das peças que preciso para fazer a modificação do Coronado. A primeira encaixará o filtro Baader C-ERF na objetiva do telescópio e a segunda, a parte traseira do Coronado na entrada de ocular do meu Refrator ED 102mm. Tive que fazer o desenho no BrOffice Impress, já que não tinha nenhum programa melhor. Foi meio trabalhoso, mas acho que ficou legal. 

Hoje levei os projetos para um torneiro mecânico aqui de Brasília, e também algumas fotos de um site sobre a modificação que estou fazendo e ainda as peças onde os adaptadores se encaixarão. Ou seja, tive que deixar o Coronado com o Torneiro, já que um dos adaptadores tem que ter exatamente a mesma rosca do tubo do Coronado, e com o telescópio do lado dele acho mais difícil que ocorram erros. As peças serão feitas em alumínio, para serem bem leves

O torneiro, indicado por um membro do CASB, me causou uma impressão muito boa. Escutou-me com atenção e pareceu entender claramente o que eu estava falando, mas não pôde me passar um orçamento de imediato. Disse que teria que ver o material antes de dizer quanto vai custar. Espero que não fique muito caro.

Deve se notar que expliquei para o torneiro o que eu queria e dei liberdade para que ele mudasse o projeto se tivesse uma ideia melhor do que a minha.

Eu tenho esperança de que as peças fiquem prontas até sexta, mas muita coisa pode acontecer e problemas podem surgir, por exemplo, o torneiro me disse que talvez seja necessário trazer material de Belo Horizonte, o que pode levar uns dois dias. 

Bem, como já estou acostumado a fazer, o que posso fazer agora é esperar.

Peça que irá encaixar o Coronado no Telescópio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.