quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Russell Croman - O melhor astrofotógrafo que vi até agora!

Eu tive que fazer um post sobre Russell Croman, astrofotógrafo que descobri ao procurar informações sobre mapeamento de cores em astrofotografia. É claro que existem inúmeros excelentes astrofotógrafos no mundo todo e também no Brasil. Mas este astrofotógrafo que vive no Texas, é pra mim o que possui os trabalhos mais admiráveis que já vi até o momento, com fotografias de tirar o fôlego. Como a da Nebulosa da Lagoa - M8, que você pode ver abaixo:


Essa técnica de mapeamento de cores, por sinal, é impressionante. É com este tipo de técnica que são processadas as magníficas fotos do Hubble. Eu confesso que ainda sei muito pouco de sua metodologia, mas sei que para utilizá-la é preciso fotografar com filtros especiais. Ela é para astrofotógrafos que já estão no estágio máximo de sua evolução. Quem sabe um dia eu não chegue lá!

Enquanto isso, confira as belíssimas fotos de Russell Croman



2 comentários:

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.