sábado, 22 de outubro de 2011

Fotos Tiradas com Refratores baratos de 60mm

Resolvi dar uma pesquisada na net para um assunto que interessa a muita gente que comprou um desses refratores de 60mm e quer saber do que eles são capazes: fotos tiradas com refratores de 60mm. É uma pesquisa que tive que fazer com atenção, para não misturar fotos tiradas com Tascos e Greikas de 60mm com um Apo Takarashi com lente feita de fluorite, que são categorias completamente diferentes de telescópios. Procurei por imagens conseguidas com refratores baratos, que costumam ser adquiridos por leigos em Astronomia.

Lembrando que eu não recomendo estes telescópios. Esse post é mais voltado para quem já comprou um telescópio desses e agora quer ver o que dá pra fazer. Esses são exemplos do melhor que você pode conseguir com um refrator de 60mm, desses comprados em Shoppings.


O Giovani Capae, de Belo horizonte tirou essa foto de Júpiter com um Meade de RB-60mm F700 e uma câmera Sony Dsc-V3
O Luiz G. M. Gouveia, de Portugal fez essa imagem de Vênus com um Optisan 60mm e uma Canon PowerShot S4
O Maurice Collins fez essa da Lua
O Ednilson Oliveira de São Paulo tem dezenas de fotos tiradas com um refrator de 60mmF15. entre elas, a que você vê acima
O Luiz G. M. Gouveia também fez essa de Saturno com o Optisan 60mm

O Steve, da inglaterra, conseguiu essa imagemde Marte com uma Toucam Pro modificada e o telescópio de 60mm sobre um telescópio maior, em PiggyBack http://www.g4aqb.org.uk/



Com um refrator em montagem equatorial com acompanhamento e uma Nikon Coolpix L16, o Marvin M. Jaen, das Philipinas, fez esta ótima imagen da Lua

Um comentário:

  1. Tenho um greika F90060m quando comprei era um felicidade vir cometas e planetas mais sempre em pessima qualidade ate o dia q comprei um celetron de 105m e hoje to mais feliz.mais mesmo assim eu recomento os baratos para as pessoas q querem so ver o universo.

    ResponderExcluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.