quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Meu registro do halo solar em Brasília


Dias desses, chamou a atenção de todos aqui em Brasília a presença de um arco-íris enorme ao redor do Sol, um fenômeno chamado halo solar, causado pela presença de cristais de gelo na atmosfera. Eu estava passando pela Galeria dos Estados, próximo ao meu trabalho, quando notei que muitas pessoas estavam olhando para cima e tirando fotos. Quando olhei para cima, percebi o magnifico halo em volta do Sol.

Infelizmente eu estava somente com meu celular, mas aproveitando umas árvores que estavam próximas, fiz a composição que se vê acima. Até que ficou bem bonita. Eu queria ter postado essa imagem antes, mas que conhece esse blog, sabe que eu sou bem enrolado.

Um comentário:

  1. Ficou maravilhoso, parabéns pelo registro.
    Imagino como seria se você estivesse munido de outro equipamento...

    ResponderExcluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.