Alto Paraíso - Goiás - 26 de Julho de 2014
Luminance: 23x300 segundos Bin 1x1 (H-Alpha 7nm - Atik 314L)
RGB: Imagem anterior captada com DSLR
Telescópio: Refrator ED 102mm f7
Montagem: HEQ5
Montagem: HEQ5
Guiagem - miniguider 50mm e Câmera DBK41AU02.AS
Empilhamento Deep Sky Stacker 3.3.3 Beta 51
Junção das cores: Fitswork
Pós-Processamento - Photo Shop CS4
NGC 2070, ou como é conhecida: Nebulosa da Tarantula é um objeto de céu profundo enorme, comparada a ela, a Nebulosa de Órion é um pardal ao lado de uma avestruz. NGC 2070 é 30 vezes maior do que a Nebulosa de Orion. Só não aparece gigantesca em nossos céus por que está em outra Galáxia, na Grande Nuvem de Magalhães.
Mesmo estando tão longe, a Nebulosa da Tarântula é uma das mais bonitas de se fotografar, mesmo com pequenos telescópio. Um bom filtro H-alpha numa câmera monocromática revela detalhes ainda mais impressionantes.
Não acredito que a imagem acima seja tudo o que eu posso conseguir desta nebulosa. Grande parte dos frames foi captada com foco ruim e o socorro talvez tenha vindo um pouco tarde. A captação foi somente do Luminance, que recebeu as cores de uma imagem anterior, feita com a DSLR no mesmo telescópio. Mesmo assim é um enorme progresso em relação as imagens anteriores do mesmo objeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.