segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Eita depressão brava!!! - A chuva chega para valer em Brasília

A vista da Janela do meu apartamento. Repare nos prédios do Águas Claras, quase desaparecendo ao fundo.


As chuvas voltaram em setembro aqui em Brasília, quando já era muito difícil observar ou fotografar qualquer coisa no céu da cidade devido a camada de poeira sobre o a cidade. Quando elas vieram foram até celebradas pela forma como limparam o céue proporcionaram algumas fotos legais da janela do meu apartamento.

Até esses dias eu não estava achando a temporada de chuvas tão ruim assim. O céu ficava nublado, mas as núvens iam embora. Chovia, mas depois o céu limpava.

Até alguns dias, estávamos numa época aqui em que chovia todo dia, mas parece que neste fim de semana começou a época mais temida pelos astrônomos: aquela em que chove o dia todo. São aqueles dias em que as núvens não dão uma única trégua no céu.

Para piorar ainda mais a minha tristeza, o filtro que comprei há quase dois meses num site internacional, não chega. Esse filtro foi caro e já estou começando a perder o sono por causa da demora. 

Que venham dias melhores para este astrofotógrafo normalmente tão empolgado!

3 comentários:

  1. Curiosamente logo após ter feito este post o meu filtro C-ERF finalmente movimentou-se nos Correios. Após 45 dias de expedição internacional, ele foi finalmente recebido e está em tratamento!

    ResponderExcluir
  2. Hehehe Que sorte Hein Rodrigo, alias para que serve este filtro? Ah, que pena essas chuvas ai, aqui o tempo teve algumas semanas atrás só céu limpo e mais céu limpo, mas não consigo aproveitar tanto como deveria ehhheeh. Só hoje que o tempo ficou um pouco feio, mas denoite melhorou.
    Ah céus limpos a você

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Valeu Marcelo! Esse filtro serve para eu colocar na frente do meu refrator ED e juntar com o Coronado PST. Assim meu telescópio H-Alpha passara de 40mm para 110mm (90 de filtro e 110 de lente). Depois chegarão duas câmeras DMK da Imaging Source. Eu estarei quebrado mas terei um dos melhores Setups solares do Brasil.

    ResponderExcluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.