terça-feira, 19 de agosto de 2014

Meu primeiro AAPOD!! Centro da Via Láctea fotografado com lente de 50mm

A imagem vencedora do AAPOD de 19 de agosto de 2014, feita num ENOC que participei no meio de 2013, mas só encontrou o seu processamento definitivo dois meses atrás.

Ontem tive uma bela ao chegar em casa. Tinha recebido um e-mail me avisando que, pela primeira vez desde que comecei na astrofotografia, uma imagem minha havia sido selecionada para o Amateur Astronomy Picture of The Day. Trata-se de um registro do Centro da Via Láctea feito com uma lente de 50mm F1.8 da Canon.
 
Eu já falei muitas vezes desta lente aqui no blog. Trata-se de longe do melhor custo benefício da Canon. Você pode encontrá-la por pouco mais de 300 reais em sites de leilão e produzir imagens de qualidade profissional com ela. Para astrofotografia é uma excelente lente para se começar se você tem uma DSLR e uma montagem equatorial motorizada, mesmo dos modelos mais simples, como por exemplo, uma EQ-1 com motor de acompanhamento simples.
 
A escolha para o AAPOD é um passo a mais no meu desenvolvimento como Astrofotógrafo e um reconhecimento de um site estrangeiro, o que me deixa muito feliz, já que, apesar de ser muito popular entre os amantes da Astronomia brasileiros, meu trabalho é bem pouco conhecido lá fora.
 

4 comentários:

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.