terça-feira, 24 de junho de 2014

AVISO IMPORTANTE: Não estou mais indicando equipamentos individualmente

Pessoal, depois que uma pessoa veio publicar um comentário em uma foto no meu mural no Facebook, reclamando de um telescópio que indiquei, decidi não fazer mais nenhuma indicação pessoal sobre equipamentos.
 
A compra de um telescópio é algo muito pessoal, definida pelas condições financeiras, de sítio e logística do usuário, além de sua experiência, tempo disponível para a prática astronômica e objetivos tanto para astrofotografia ou observação. Sendo assim, acho que cabe a cada usuário definir qual equipamento é o melhor para sim, bastando para isso um pouco de vontade de ler e analisar o vasto material disponível na internet. Algo que parece que falta à maioria das pessoas.
 
Eu não recebia nada para recomendar telescópio. Não estava comprometido com nenhuma empresa, por isso acho errado uma pessoa comprar um equipamento, não dar conta de usá-lo e publicar um comentário em meu mural pessoal reclamando da indicação. Se tivesse sido em mensagem privada eu teria tolerado, mas acho que eu não preciso passar por esse tipo de situação.

Um comentário:

  1. Vixi Rodrigo, lamento muito pelos dissabores recentes. Vou reformular minha dúvida do tópico anterior então. Bom, você já viu no Facebook (e curtiu, rsrsrs) as fotos que consegui com a Canon 100mm f/2.8 Macro. Estou querendo dar um passo a mais... Um ota refletor de 200mm f/4 é muito pra Celestron CG-5 ou ela dá conta?

    ResponderExcluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.