Hoje resolvi colocar no blog algumas fotos da Via Láctea, tiradas com câmeras de grande exposição e sem o uso de telescópios. Lembrando que a Vialáctea é uma galáxia espiral barrada. Não a vemos dessa forma, mas sim como um caminho passando no meio do céu, pelo simples fato de que estamos dentro dela.
A imagem abaixo foi tirada no Arizona, numa região chamada Kofa Mountais. O nome do fotógrafo é Richard Payne.
Nesta outra, tirada de um canoa inflável, temos a incrível interação entre a nossa galáxia e um lago, chegando a parecer um espelho. O traço de luz que aparece na imagem é o flash de um satélite Irídiun. Os créditos vão para Tony e Daphne Dallas, do site astrophoto.com .
Está daqui, tirada no Texas, faz com que a nossa galáxia pareça uma continuação da estrada. O autor da foto é Larry Landolfi
Quando se está numa área totalmente sem iluminação artificial, e numa noite de lua nova, vemos um céu muito parecido com essas imagens (sem as cores somente). E isso sem qualquer uso de instrumento, apenas com nossos olhos. É um espetáculo único e gratuito, um dos maiores espetáculos que se pode ver nessa vida. Infelizmente, devido ao estilo de vida moderno, urbano e pragmático que vivemos, um número muito grande de pessoas passará a sua vida sem jamais contemplar a nossa galáxia com seus próprios olhos.
coisa linda de imagens
ResponderExcluir