sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Um Bate-papo no Buteco da Astrofoto

Com mais de mil e quinhentos inscritos, o Canal Astrofoto, do excelente astrofotógrafo Rafael Compassi é hoje com certeza o maior veículo de ensino da Astrofotografia no Brasil. O Youtube tem muitos excelentes canais de Astronomia brasileiros, como o Space Today, do Sérgio Sancevero e o Mensageiro Sideral, do Salvador Nogueira, mas o Canal Astrofoto é o primeiro canal que focado na Astrofotografia.

Um dos trabalhos mais interessantes do Canal Astrofoto com certeza é o programa Buteco da Astrofoto, onde toda semana um astrofotógrafo é convidado para bater um papo com grandes astrofotógrafos brasileiros.

Na última quinta-feira (20/09/201), eu tive a honra de ser o convidado do programa e pude falar sobre a minha experiência como astrofotógrafo. Em alguns momentos a conversa fica bastante técnica, mas na maior parte do tempo é um papo bastante divertido, mesmo para quem não conhece muito do assunto.

Vocês podem curtir o vídeo abaixo, não deixem de ir no Youtube, dar um like no vídeo e se inscreverem no canal.


8 comentários:

  1. Foi muito legal o Buteco com a sua participação. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, você além de excelente astrofotógrafo é um Gentleman. Foi um prazer participar do programa ao seu lado. Abraços: Maicon Germiniani

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Quando vai ter mais vídeos no canal e posts aqui?

    ResponderExcluir
  5. O Sr. Benjamin foi além dos requisitos deles para me ajudar com meu empréstimo, que eu usei para expandir meus negócios na farmácia,
    Eles eram amigáveis,
    gemas profissionais e absolutas para trabalhar.
    Vou recomendar quem procura empréstimo para entrar em contato. Lfdsloans@outlook.com.WhatsApp ... + 19893943740 .

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos participantes desta live. Vocês são uma referencia para mim. Estou começando a querer levar mais a sério a astrofotografia. Por enquanto só uso DSLR e uma Zwo 120 para guiagem. Tenho muito para aprender ainda.

    ResponderExcluir
  7. Seu livro é muito completo e descreve processos complexos de um modo muito simples. Tenho a versão online.

    ResponderExcluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.