sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Usando o Adaptador Universal GSO com Oculares na Canon T2i

Essa semana eu estreei o adaptador universal para câmeras GSO. Usei para tirar uma excelente foto da Lua com um simples acromático de 70mmF5.6, mas estava triste por que não conseguir foco com o Coronado PST em foco primário, que era o meu principal objetivo com essa compra, já que tirar fotos com o Celestron Travelscope 70mm está mais para passatempo.

Eu já estava me perguntando se o produto havia valido o dinheiro que eu tinha pago por ele, quando descobri a função do parafuso que fica no meio do adaptador. Ele serve para prender uma ocular dentro do tubo do adaptador. É uma forma muito inteligente, fica super estável, um milhão de vezes mais do que o adaptador que eu tinha em método afocal e essa é uma forma intermediária entre o foco primário e o afocal, pois não usa a lente da câmera, que é substituída pela ocular. Nos próximos dias eu devo testar com os Coronados que estão comigo (H-Alpha e PST).

Veja as fotos abaixo:

Uma ocular e o adaptador universal GSO. Note que o adaptador já está atachado ao Anel T, para acoplagem à Canon  T2i, que é vendido separadamente.

A ocular dentro do adaptador

O adaptador, com a ocular dentro,  instalado na câmera 
Leia mais em Primeiras fotos com projeção de ocular

Um comentário:

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.