terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Montando o Ioptron Skyguider pela primeira vez.

Conforme prometido no post anterior, logo após a abertura da caixa do Ioptron Skyguider, eu faria um vídeo instalando a pequena montagem no tripé que aparecia no vídeo. Eu na verdade publiquei o vídeo na mesma noite, mas um erro de edição fez com que eu tivesse que refazê-lo e por isso só consegui finalizar o upload hoje de madrugada.

Segue o vídeo então, espero que gostem.


11 comentários:

  1. Andolfato, você poderia comentar como foi a sua experiência com o Ioptron Skyguider?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Andolfato. Já testou o Ioptron Skyguider?

    Forte abraço,

    Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcos! Pra valer ainda não. Infelizmente na chácara, no início do ano, o tempo não colaborou. Vou ver se faço um teste esse fim de semana, da varanda do apartamento.

      Excluir
    2. Obrigado Rodrigo. Vou esperar os resultados do seu teste e talvez eu compre um. Irei para o exterior em maio e o tamanho e preço dele me atraíram. Forte abraço. Marcos

      Excluir
  3. Amigo, bom dia. Não sei se você recebeu meu comentário a respeito de sus excelente obra Astrofotografia. Não repare se for repetição, mas o recebi e já comecei a lê-lo e posso dizer, com segurança que, independentemente da linguagem técnica que não é do meu tempo, mas inteligentemente apoiada pelo glossário facilita tudo, e mais: é o melhor que já vi ao longo de minha viada de amador (afastado há bastante tempo) e falando como professor (aposentado) é extremamente didático e claro ao alcance de qualquer inteligência. Só posso dizer mais uma coisa, é gratificante por seu trabalho e sua humildade, parabéns. Walace

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Walace, não apenas li, como respondi, dei um print e postei no meu Facebook. Fiquei muito feliz com suas palavras. Está no post sobre a publicação do Viajante Espacial.

      https://andolfato.blogspot.com.br/2018/01/o-viajante-espacial-ja-disponivel.html

      O blog aqui está parado esse mês. Mas é por causa do tempo. Está sempre chovendo, mas assim que tiver uma noite limpa devo fazer umas fotos e publicar algumas novidades.

      Excluir
  4. Amigo boa tarde. Como não estou muito afeito ao Facebook pedirei à minha esposa que olhe para mim. Obrigado. Walace

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem, me fale, Walace. Lá está terrível, todo mundo brigando, só fakenews. Você que está certo. O que me mantém lá são as pessoas ligadas à astronomia.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ola Andolfato! Parabéns pelo belo e trabalho! Gostaria de saber se você está utilizando bastante este Skyguider.... Gostaria de iniciar com a astrofotografia, e já tenho uma boa experiência com fotografia e gostaria de aproveitar as minhas lentes e minhas máquinas.... É relativamente fácil utilizar o Skyguider com lentes teleobjetivas da canon...? Desde já, obrigado pela atenção e Sucesso!

    ResponderExcluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.