terça-feira, 23 de janeiro de 2018

O Viajante Espacial - Já disponível gratuitamente para Download



Finalmente o meu livro de astrofotos ficou pronto. Após nove meses de trabalho, deste a publicação do Astrofotografia Prática, o Viajante Espacial - Registros de Minhas Viagens pelo Universo - está finalmente disponível para download. O arquivo digital será disponibilizado gratuitamente, para livre distribuição. Este arquivo tem o mesmo conteúdo da versão impressa.

Muitas pessoas me perguntaram porque disponibilizar o livro gratuitamente em sua versão digital. Bem, as razões foram muitas, mas espero principalmente que o livro atinja o máximo possível de pessoas, principalmente jovens. O texto é recomendado principalmente para quem está começando na Astronomia Amadora. Não busca fazer um atlas do céu, mas tem o objetivo de despertar a curiosidade no leitor e apresentar as maravilhas da Astrofotografia e da Astronomia.

O Viajante Espacial pode ser baixado integralmente no link abaixo.


Para quem quiser ter a bela versão impressa em sua biblioteca, ela pode ser adquirida no Clube de Autores, no link abaixo:


12 comentários:

  1. Bom dia Rodrigo! Parabéns pela iniciativa em disponibilizar gratuitamente a versão digital do livro! Que seu trabalho seja recompensado com bons frutos! Deus te abençoe! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Paulo! sim, já tenho me sentido recompensando. A repercussão está excelente.

      Excluir
  2. Cara... nem sei o que dizer... muito obrigado por disponibilizar o seu trabalho!!!

    Magnífico!!!

    ResponderExcluir
  3. Prezadíssimo Andolfato, boa tarde. Sua magnífica obra "Astrofotografia" chegou hoje dia 21/03/2018 e já comecei a lê-lo. Digo magnífica obra por vários motivos: Estou afastado há alguns anos desde o tempo da astrofotografia puramente analógica e começo a me aventurar, novamente embora há tempos, aqui em Vitória - ES a poluição luminosa somada à atmosférica (porto de Tubarão, Arcelor Mital, Aracruz Celulose e outras) criaram um barreira amarronzada no céu, distante de 1986 quando fotografei o Halley. Já vi vários livros de astrofotografia mas o seu, na minha opinião, supera outros porque, apesar da linguagem técnica um pouco diferente para mim, mas inteligentemente apoiada no glossário, o livro é extremamente didático (falo agora como professor-aposentado) linguagem clara e acessível a qualquer nível de inteligência e, o mais interessante:não é apenas um livro guia, um manual, pois ele leva às reflexões. Repito, estou encantado como seu livro. Parabéns e um abração,valeu.
    Walace

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Walace, esse seu comentário. Se tivesse sido o único que recebi, já teria feito todo o trabalho de escrever este livro valer a pena. Agradeço muito.

      Excluir
  4. Parabéns pela iniciativa, eu já gostava de astrofotografias, até tirava algumas fotos com meu celular e obtive resultados muito agradáveis, agora que conheci o seu blog, me interessei mais ainda e agora sei qual equipamento comprar. Nunca investi mais, pois tinha a sensação que seria um tiro no escuro.

    Agradeço mais uma vez pelo conteúdo.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Rodrigo, adquiri seus dois livros impressos (Astrofotografia e Viajante Espacial). Gostaria mais uma vez de te parabenizar pelo excelente trabalho, fácil leitura e realmente prático para quem quer aprender e se aventurar na astrofotografia. Sou fotografo amador há algumas décadas e a astrofotografia para mim é uma novidade total, tanto de equipamentos quanto de tratamento das imagens, e nesse aprendizado suas publicações tem ajudado bastante. Um abraço - Isaac Silva. PS: Você tem algum canal onde possa dar uma consultoria (remunerada) sobre o equipamento que estou comprando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isaac. Fico feliz que tenha comprado os livros. O melhor canal para falar comigo é via Facebook. https://www.facebook.com/rodrigo.andolfato . Sempre que quiser, pode me perguntar sobre equipamentos. E não cobro, nem pretendo cobrar nada por isso, é o mínimo que posso fazer pelas pessoas que valorizam meu trabalho, como você.

      Excluir
    2. Valeu Rodrigo, vou lá. Não queria abusar, pois essa galera iniciante (como eu) deve dar um trabalho danado com um monte de dúvidas kkkkk. Um abraço.

      Excluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.