domingo, 13 de abril de 2014

Preparando para a Estiagem, a Nova Varanda e a Lua com a Atik 314L+



Eu não gosto de dizer que as coisas no blog estão paradas. Mas não dá pra notar que foram poucas postagens nos últimos meses.

Duas coisas impediram a minha produção astrofotográfica nos últimos dois meses: uma reforma no meu apartamento e chuvas absolutamente incessantes aqui em Brasília. Felizmente estamos chegando no meio de abril e a esperança de que as chuvas diminuam passa a aumentar.

Eu não acho ruim ficar este período parado antes da estiagem. Assim evito um pouco o que aconteceu ano passado. Quando finalmente chegou a estiagem eu já estava um pouco cansado e não aproveitei a época sem nuvens como deveria.

Também aproveitei estes dois meses para me dedicar ao livro de astrofotografia. Depois de muito tempo parado, comecei a definitivamente engrenar esta obra. É claro que maior dedicação também tem me mostrado o tamanho do desafio. Colocar tudo de um jeito organizado não é nada fácil. A ideia é tentar terminar tudo até dezembro deste ano, revisar até março de 2015 e procurar alguém interessado em publicá-lo. Apesar das dificuldes não me preocupo tanto se não der certo a publicação. É um assunto tão legal que o trabalho de escrever tem sido uma diversão.

Quanto a varanda, é muito bom não ter mais aquela piscina que havia antes, que tornava tudo tão difícil. Ontem fiz os primeiros testes e gostei muito, a varanda está solida, a sensação de espaço estava ótima e foi possível trabalhar nela mesmo depois de um dia de chuva, pois o caimento feito no piso fez a varanda secar muito rapidamente, só tive que tomar cuidado com algumas gotas que caiam na beirada dela, vindo da calha.

Eu fiz uma foto da lua e estava indo fazer uma interessante de céu profundo. Infelizmente ainda estamos em abril e o céu, que estava tão limpo no começo da noite, fechou completamente depois de uns poucos frames.

Estou torcendo demais pelos quatro dias de feriado na próxima semana, se o céu deixar, com certeza teremos algumas fotos bem legais aqui semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.