segunda-feira, 16 de abril de 2012

A Lua com a DMK21AU04.AS

Nesse último fim de semana, lá pelas quatro da manhã, na madrugada de sábado para domingo, resolvi pela primeira vez usar a DMK21AU04.AS da Imaging Source para fotos da superfície Lunar. Posso dizer que as imagens me surpreenderam absolutamente, mesmo com um péssimo seeing as fotos ficaram excelentes, ainda mais que meu telescópio é pequeno para esse tipo de foto, sendo que um de oito polegadas ou mais conseguiria uma resolução muito melhor.

Realmente a DMK é uma câmera muito superior ao Neximage. Também tenho achado as imagens lunares e solares tiradas com ela muito melhores do que as feitas com a Canon T2i através do EOS Movie recorder.

Abaixo você vê uma extensa galeria das imagens conseguidas no fim de semana. As imagens foram captadas com vídeos de em média 2500 frames a 60 FPS, foram empilhados os 30% melhores frames.








3 comentários:

  1. Imagens bem nitidas. a proposito mandei a foto do novo tele via email Pra vc

    ResponderExcluir
  2. Ola, sou astronomo amador, e cara, simplesmente incrível!!! suas fotos são completamente professionais!!! seguindo blog, parabenss!! valeu Geovane, por me apresentar um blog maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  3. Estou impressionado com as imagens obtidas com a DMK! Belíssimo trabalho Rodrigo. Aproveito para lhe dizer que seu site foi o estímulo que faltava para que eu mergulhasse na astrofotografia. Valeu!

    ResponderExcluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.