segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Armazém do Telescópio renova seus estoques!

Eu não acho graça de fazer propaganda de lojas de astronomia, mas hoje fiquei sabendo que o Armazém do Telescópio, o site que possui disparado a melhor relação bons produtos/preços, renovou os seus estoques. O Armazém costuma praticar os melhores preços entre as três grandes lojas de produtos astronômicos no Brasil. A tendência é que esses produtos acabem rápido e depois a loja leve um ano para renovar os seus estoques, por isso, segue uma dica: seja rápido.

Veja abaixo alguns produtos que mais me chamaram a atenção.


Telescópio refletor SkyWatcher 114mm f/D 4.4 em montagem EQ1


Este telescópio está por 489 reais + frete. É um aparelho excelente para se começar a fazer observações. Fantástico para dar de presentes para jovens de 10 a 15 anos, por exemplo. No Paraquedas.net o mesmo telescópio está 845 reais. Nem o frete grátis do Paraquedas.net faz o preço do produto sequer chegar perto do Armazém.

http://www.armazemdotelescopio.com.br/loja/default/telescopios/refletores/telescopio-refletor-114mm-f-d4-em-montagem-eq1.html



Telescópio refletor SkyWatcher 150mm f/D 5 em montagem EQ3


Para quem quer um excelente telescópio para observações e gostaria de usá-lo para astrofotografias, mas está com o dinheiro contado, por 1200 reais + frete este refletor de 150mm é a melhor opção no momento. A montagem EQ3 é forte o bastante para fotos razoáveis e pode ser motorizada depois. Há também um modelo com distância focal maior, melhor para quem quer fotografar e observar planetas.

Telescópio Maksutov-Cassegrain 90mm com montagem EQ1




Um Mak de 90mm da SkyWatcher, com montagem equatorial por apenas 640 reais + frete! É um preço excelente para quem sonha em ter um Mak. Lembrando que este telescópio tem distância focal longa, indicado para quem gosta de observações planetárias. Mas sua qualidade ótica pode fazer valer a pena para observações de céu profundo também. Apenas considere a possibilidade de adquirir uma ocular de 40mm mais para frente.

http://www.armazemdotelescopio.com.br/loja/default/telescopios/catadioptricos/telescopio-maksutov-cassegrain-90mm-com-montagem-eq1.html

Binóculo Octans 7x50 básico para iniciantes

O Octans 8x56, que tanto sucesso fez, não voltou nessa renovação de estoques. Mas um modelo 7x50 por apenas 130 reais e pesando apenas 600 gramas, tá bom demais! Também veio um modelo 9x60 por 249 reais. É um excelente preço, mas se você está procurando o primeiro binóculo, fique com o 7x50. O 9x60 pesa duas vezes mais e isso faz muita diferença no dia-a-dia. Só espero que os binóculos correspondam as expectativas em termos de qualidade. Vou esperar os primeiros comentários dos compradores para ver o que podemos dizer.

http://www.armazemdotelescopio.com.br/loja/default/bioculars/octans7x50.html

 

Câmera de auto-guiagem Synguider



Uma opção interessantíssima para quem quer usar autoguiagem. Ela não tira fotos, que fique bem claro, é uma câmera especializada para autoguiagem. Note também que nenhum dos telescópios mostrados tem interface para autoguiagem, para isso seria necessário uma montagem CG-5GT, HEQ5 ou superior. Se você tem uma montagem dessas e está querendo usar auto-guiagem, é uma excelente compra, pois tira fotos com até 4 segundos de exposição. Eu uso uma Neximage que não passa de 0,2 segundos. O preço está em 780 reais + frete, bem mais barato que produtos semelhantes que vi no mercado brasileiro.
Bem, a conclusão que chego é que a renovação de estoques do Armazém é sempre um acontecimento. Faz a gente lamentar ter pago caro em outros sites por falta de paciência e até mudar planos de viagens para adquirir algum produto que não pode deixar passar. Eu só lamento o fato do Armazém ignorar a existência de bons refratores para astrofotografia. Eu, por exemplo, estou doido num refrator de 60mm ED ou Apo.

5 comentários:

  1. Eu to esperando as montagens XD asdhuasdhaus
    Valeu

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe! então somos dois Marcelo! Eles estão passando primeiro para quem tinha comprado os dobsonianos GSO deles! Espero que sobre alguma pra gente! Como eles ainda não disponibilizaram elas no site, eu acabei não comentando sobre elas!

    ResponderExcluir
  3. Ah tranquilo XD
    Mas eu nem vou comprar este ano, este ano eu comprei o GSO de 305mm ( Que foi carinho) XD

    A montagem (NEQ6) só pro ano que vem hehhehheeh :D
    Ai eu só queria saber o preço delas
    Valeu

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de comprar barlow e a mira

    ResponderExcluir
  5. O Sr. Benjamin foi além dos requisitos deles para me ajudar com meu empréstimo, que eu usei para expandir meus negócios na farmácia,
    Eles eram amigáveis,
    gemas profissionais e absolutas para trabalhar.
    Vou recomendar quem procura empréstimo para entrar em contato. Lfdsloans@outlook.com.WhatsApp ... + 19893943740 .

    ResponderExcluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.