terça-feira, 22 de março de 2011

Fotos da Lua usando uma ocular Kokusai de 6mm

Enquanto o céu de Brasília parece que vai ficar nublado para sempre, só me resta pegar alguns vídeos que fiz semana passada e brincar um pouco com eles.

Eu lembrei que tinha gravado algumas imagens com uma Kokusai de 6mm, que adquiri recentemente do site Armazém do Telescópio. Com essas ocular em consegui mostrar a Lua com muito mais zoom do que nos posts anteriores.

Gostei muito dessa daqui, chega a parecer que estou sobrevoando a Lua.


É claro, ainda tenho muito o que melhorar e posso tirar mais do meu refrator acromático de 90mm, mas já fiquei bastante feliz com o resultado nessas imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.