segunda-feira, 13 de abril de 2009

DE OPERADOR DE COMPUTADOR A ANALISTA DO BANCO CENTRAL - A História de um Concurseiro - CAPÍTULO 1


Pessoal, após muitos anos no ar, a série sobre como me tornei analista do Banco Central foi finalmente convertida em livro e está disponível para venda na Agbook. Clique na imagem abaixo para acessar a loja:


10 comentários:

  1. parabéns pelo blog. Estou achando interessante a sua maneira de contar, que instiga a pessoa a querer sempre ler mais para saber como acabará, se bem que isto já sabemos. hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Você parece ter demorado um pouco para saber e estudar o que gosta. Eu também estou demorando para saber o que eu gostaria de fazer. Mas ao contrário de você, eu definitivamente não sou de humanas. Vou ver o que acontece esse ano com esse novo vestibular.

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante. Principalmente com relação a esses problemas com professores. Eu não costumo ter problemas com notas, mas não consigo também ser o puxa-saco que consegue as coisas boas da vida acadêmica. É complicado… A vida universitária é um mar de interesses e interesseiros.

    Enfim, parabéns pela nova ideia. Mais algo que para acrescentar a seu blog que já é maravilhoso.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Na verdade este aqui não será um livro, será mais um conto. Provavelmente terá uns seis capítulos, ao contrário de A Floresta de Gelo e O Livro que Quero Escrever, que terão cerca de 70 cada um, sendo que o último pode até ter mais de 100, vai depender da minha inspiração.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi achei interessante a sua saga para chegar ao banco central, deu para ver o que nos espera para o proximo concurso.
    Parabens e sucesso

    ResponderExcluir
  6. Olá Rodrigo! Parabéns pelo blog e pela disposição em compartilhar suas experiências. Quando li toda sua trajetória profissional, notei a semelhança com a minha vida profissional (pra mim ainda falta chegar no BACEN). Fui Policial Militar por pouco mais de 1 ano, já trabalhei a noite e agora to no Banco do Brasil. E não é nada fácil, ainda mais em uma agência de Nivel 1 e milhares de financiamentos agricolas a fazer. Você sabe bem como é a rotina do banco. Portanto minha opção é estudar para o Bacen. Estou estudando para Técnico, vejo como uma porta de entrada, para posteriormente me preparar melhor num próximo Concurso para Analista. Moro no interior do Paraná, e quero voltar para minha cidade natal, Curitiba. Espero que seja para trabalhar no Bacen. Parabéns mais uma vez, e você é um exemplo de persistência e dedicação. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. É muito bom ler seu blog. De alguma forma me faz reviver o passado. Hoje eu consigo ver o quanto éramos imaturos, mas todo aquele sofrimento com certeza nos fez crescer e hoje podemos olhar pra trás e fazer uma reflexão do que aconteceu. Parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  8. Pedro Gustavo

    Adorei seu blog. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. mto bom seu blog!!!
    tá add no favoritos!
    continue escrevendo!
    impressionante como me identifico com algumas situações e pensamentos de seu texto!
    1 grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. simplesmente impressionante. Parece que eu tinha escrito tudo o que vc colocou. Exceto que no colégio eu era um bom aluno. Mas sempre quis passar desapercebido. Sentava lá atrás, na diagonal da sala para que ninguem pudesse me incomodar. Gazeava muita aula. Mas nunca perdi de ano. Fiz computação por achar que gostar de computador bastava para me tornar vocacionado para aquilo. Fiquei em primeiro colocado no vestibular. Entrei na faculdade e perdi todas as matérias, exceto educação física.

    Cara, impressionante a semelhança. A partir daí tomei vergonha e fui um dos melhores do curso, terminei sem perder nenhuma matéria. Mas foi triste ver que o esforço não serviu para nada, pois não quer ver informatica nem pintada de ouro. Sorte que trabalho na justiça federal e não tenho que me preocupar com computadores, qq coias ligo para eles resolverem. Bem, parabens pela iniciativa de tentar relembrar tentas agruras. É interessante ver o esforço que cada um fez para conseguir obter exito na vida. Valeu

    ResponderExcluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.