quarta-feira, 24 de maio de 2017

A História da Astrofotografia no Astronomia ao Vivo

Pra quem não conhece, o ASTRONOMIA AO VIVO é um canal gerenciado pela super simpática Cris Ribeiro que geralmente faz uma transmissão nas noites de domingo, com convidados relacionados à Astronomia. Por este programa já passaram alguns dos maiores astrônomos amadores e profissionais do Brasil, além de personalidades como o astronauta Marcos Pontes. Como a Cris gosta muito de Astrofotografia amadora, volta e meia temos grandes astrofotógrafos entre os principais convidados,  falando sobre as questões mais importantes e interessantes da Astrofotografia amadora.

No último domingo, o convidado da noite foi o Conrado Serodio, um dos maiores astrofotógrafos planetários e lunares brasileiros. O Conrado fez um belo resumo da história da Astrofotografia, focando nos primórdios desta atividade, passando pela popularização da Astrofotografia entre os amadores e divagando sobre o futuro da atividade.

Um comentário:

  1. Obrigada Rodrigo Andolfato pelas gentis palavra dedicadas a mim e ao nosso querido Astronomia Ao Vivo. Sem duvida o brilho desses Hangouts Ao Vivo são vocês nossos ilustres convidados. E como não pode ser diferente, seguimos com nosso trabalho de divulgação e valorização dos "pratas da casa" :)
    Nesse próximo domingo dia 28 de Maio às 21h30 (Horário de Brasília, nosso convidado especial da noite é justamente você Rodrigo! Aproveitando a oportunidade, já deixamos aqui o convite para que todos leitores do Blog do Andolfato juntem-se a nós para acompanhar AO VIVO direto do nosso canal no Youtube. Agradeço em nome de todos da Equipe do Astronomia Ao Vivo mais uma vez pela menção. Grande abraço querido amigo!Todos juntos, difundindo, divulgando a astronomia e astrofotografia no Brasil!

    ResponderExcluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.