terça-feira, 25 de abril de 2017

Finalmente a venda: Astrofotografia Prática - O Guia da Fotografia do Universo.


Foram quase três anos de trabalho. Muitas e muitas noites em que deixei de astrofotografar, ver filmes ou mesmo ficar com minha família por causa desse projeto. Mas finalmente a jornada está chegando ao fim. Já está a venda a versão impressa do Astrofotografia Prática - O Guia da Fotografia do Universo, o primeiro guia sobre Astrofotografia feito por um brasileiro, o primeiro em língua portuguesa na era digital.

São 220 páginas em formato A4, com cerca de 160 ilustração coloridas. O livro pode ser adquirido em 3 acabamentos diferentes, brochura, capa dura ou espiral, sendo o último mais recomendado para quem pretende realmente grudar no livro e levar para todo lugar. Eu, é claro, devo imprimir uma versão em capa dura para mim.

Você pode adquirir a versão impressa do Astrofotografia Prática nos links abaixo:
O Ebook levará mais umas duas semanas para ficar pronto, pois terá uma diagramação diferente, em formato A5 e com somente uma coluna. Neste formato, o livro terá 460 páginas. Uma prova de como o conteúdo é extenso. Será uma diagramação otimizada para a leitura em tablets e até mesmo em celulares. 

Agradeço a todos que me apoiaram neste projeto!

8 comentários:

  1. Já reservei (adquiri) o meu! Agora é só esperar a chegada/entrega do livro...
    Não vejo a hora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou!!!! Obra muito envolvente e dinâmica. Extremamente didático, tudo passo a passo...
      Livro de cabeceira (referência) para todo amante não só da astrofotografia mas também da astronomia. Aborda tópicos como alinhamento da montagem (por exemplo) que é requisito fundamental não só para uma boa sessão de fotos, mas também para uma noite tranquila e confortável de observações.
      Obrigado Rodrigo por nos presentear como essa fantástica obra que certamente impulsionará a prática da astronomia em nosso país!
      Sem palavras...

      Excluir
  2. Olá amigo, gostaria de saber se realmente o livro sairá em formato digital (PDF), pois pra mim compensa mais (custo mais em conta). Se sim, como ele será vendido? por meio de site específico ou depósito em conta pessoal sua para posterior envio? abraços!! PS: Me interesso desde pequeno sobre o assunto, mas só agora tenho condições de comprar um telescópio, mas antes de me aventurar, tive a ideia de comprar um livro antes sobre o assunto, pra saber se realmente é isso que desejo pra mim (pra compensar os futuros gastos com equipamentos), isto é, melhor gastar uns 150 reais agora e ler detalhadamente os percalços do caminho do que gastar 5.000 num telescópio e só usar umas duas vezes e acabar me decepcionado.

    ResponderExcluir
  3. Recebi hoje, pelo correio, seu livro. Belo trabalho. Desejo muito sucesso e espero que continue escrevendo, que com certeza, contribuirá muito para o nosso aprendizado.
    Abraços,
    Paulo Furlan

    ResponderExcluir
  4. Livro em mãos Rodrigo, que show, informações valiosas ... obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Na mão! Agora é curtir a leitura e aprender muito! Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Rodrigo .
    Comprei a versão digital e estou lendo no iPad na minha viagem de férias . Fiquei quase a noite inteira lendo no avião . Excelente didática , muito bem escrito . Obra mais do que obrigatória para quem quer iniciar ou se aprofundar no assunto . Lembro quando vc iniciou no cosmo fórum, postando suas primeiras imagens solares, e já ali vc mostrava um grande talento . Parabéns , e que venham muitas edições desse excelente livro, divisor de águas na astrofotografia brasileira . Grande abraço
    Fábio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, pelas palavras! Fabio. E desculpe a demora em responder. fico feliz que tenha gostado do livro.

      Excluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.