terça-feira, 1 de março de 2011

Humildes Fotos do Céu Noturno em Brasília

Eu sigo dando os primeiros passos em astrofotografia, principalmente no que se refere a objetos de céu profundo. A primeira coisa que preciso é comprar o equipamento realmente adequado, o que eu não tenho. Eu devo comprar uns bons equipamentos a partir do mês que vem, mas até lá vou brincando com o que tenho. Ontem fucei numa câmera de bolso, uma DSC-W120 da Sony, e daqui de casa no meio das luzes de Brasília tentei tirar algumas fotos do céu. Veja como eles ficaram:

Constelação de Cão maior

Cruzeiro do Sul.
A câmera usada infelizmente é uma câmera dessas que faz tudo pelo fotógrafo, o que não é ideal para astrofotografia. O ideal seria uma câmera com muitos recursos manuais. É engraçado como em fotografia termos como "Automático" e "Digital" nem sempre são boas coisas, sendo muitas vezes melhor escutar algo como "Manual" ou "óptico".

Nesse carnaval espero poder tirar algumas fotos novas e tentar mostrar alguma evolução em astrofotografia, principalmente de planetas.

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.